Pular para o conteúdo principal

A capa de jacquard habilitada para tecnologia de Google e Levi se sente como o futuro



A plataforma tecnológica futurista e futurista do Google deu um grande passo em frente.

Após mais de dois anos de testes, Jacquard, o projeto da empresa para incorporar tecnologia em roupas, está pronto para o lançamento. O Casaco Levi's Commuter Trucker com Jacquard pelo Google (sim, na verdade, o que é chamado), está agora à venda em lojas selecionadas.

E, embora seja fácil lançar os olhos sobre a ideia de uma jaqueta de US $ 350 que vem com seu próprio aplicativo, o Jacquard é mais que um truque. Depois de alguns dias vestindo jaqueta Jacquard Levi, estou mais convencido do que nunca de que o futuro da tecnologia wearable não está em pequenas telas nos pulsos, mas nas coisas que já estamos vestindo.

O que está em uma jaqueta "inteligente"

À primeira vista, a jaqueta se parece com uma jaqueta denim normal e elegante. Disponível nos tamanhos dos homens e das mulheres, a jaqueta de denim de lavagem escura é tão confortável e bem feita como você esperaria em um casaco de Levi de alta qualidade.

Toda a tecnologia do Jacquard é limitada à manga esquerda, embora mesmo isso seja mais sutil do que você pensaria. O final da manga esquerda é feito de um material de denim ligeiramente diferente, especialmente tecido com fio condutor, que permite que a luva funcione como um touchpad interativo para a jaqueta.

O touchpad é alimentado por uma "tag" recarregável e habilitada para bluetooth que encaixa no interior da manga esquerda. Além do bluetooth, ele também possui luzes LED e um motor haptics para que ele possa vibrar com certos tipos de notificações.

Embora ainda não pareça visivelmente "tecnológico", a etiqueta volumosa tem uma semelhança infeliz com as etiquetas anti-roubo que você costuma ver nas lojas de roupas. Não é um disjuntor por qualquer meio, mas é definitivamente notável.



Felizmente, grande parte da etiqueta está escondida enquanto você está vestindo. A metade inferior, com a extremidade USB, penetra no bolso no manguito, o que ajuda a tornar a etiqueta mais discreta.

A tag recarrega via USB, embora o Google diga que não deveria esperar ter que recarregar com muita frequência. Espera-se que a bateria dure cerca de duas semanas para o passageiro "médio", de acordo com a empresa, embora a duração exata da bateria varie dependendo da ocupação do seu telefone.

Habilidades e gestos

Você interage com o casaco, tocando ou deslizando no touchpad na manga esquerda. Existem três gestos principais: toque duplo, swiping e swiping out. Usando o aplicativo Jacquard, você pode atribuir uma "habilidade" diferente a cada gesto.

Há também um gesto adicional para silenciar uma interação indesejada. Basta tapar a manga com a mão para silenciar a habilidade. (Você será grato por esses gestos quando alguém inevitavelmente escotilha contra seu braço e seu telefone começa a descer as direções do GPS ou a tocar música.)

Aqui estão, por enquanto, apenas um punhado de habilidades, que são principalmente usadas para controlar a reprodução de música e a navegação. Eu achei a música ser, de longe, a mais útil: você pode avançar ou voltar para a música anterior em uma lista de reprodução, pausar ou iniciar sua música, ou usar uma chamada "o que está jogando", para ouvir o nome da música atual lida em voz alta.

Também há habilidades para navegação (para obter o seu ETA ou a próxima direção em sua rota) e "manter o controle", que funciona como um contador ou lhe informa a hora atual.

Embora estes possam ser atribuídos a um deslize particular, as habilidades de "comunicação" só funcionam com a tag atual. Quando atribuído, a etiqueta irá acender e vibrar quando receber uma ligação ou texto.

Os próprios gestos são bastante intuitivos: passei a maior parte do tempo com a reprodução / pausa como um toque duplo, avançar como um deslize para a frente e "o que está jogando" como um deslize. Mas, enquanto eu gostava disso, encontrei a seleção geral de habilidades um pouco limitadas demais.



Você só pode realmente usar três em qualquer momento, uma vez que existem apenas três gestos que você pode atribuir (as habilidades de "comunicação" que usam os LEDs da tag são mais notificações passivas do que qualquer outra coisa).

Jacquard também era ocasionalmente atordoado. Houve algumas vezes que a jaqueta não respondesse a nenhum gênio. Apesar de uma conexão bluetooth ativa e bateria cheia, a jaqueta foi exibida como "desconectada" mesmo quando eu estava usando. Acabei de descobrir que mexer com os tutoriais do aplicativo seria "redefinir" a conexão.

Este tipo de falha é provavelmente fácil de corrigir, mas ainda há algo irritantemente frustrante sobre a solução de problemas da conexão bluetooth para sua jaqueta.

O que Jacquard significa para o futuro

Embora seja fácil ficar apanhado no mundo de que Jacquard faz e não faz, é igualmente importante lembrar que há uma imagem muito maior aqui.

Se o Google for seu caminho, o Jacquard é o primeiro passo para um futuro onde a tecnologia não é apenas sobre os gadgets que se sentam nos nossos bolsos ou nos pulsos, mas vivem dentro de todas as coisas que nos rodeiam. Dito de outra forma: o Google está começando a se preparar para um futuro sem telas.

"O que vemos agora é o mundo físico, o mundo ao nosso redor, torna-se a próxima fronteira para a computação", diz Ivan Poupyrev, o líder do projeto para o Jacquard no Google. "Esta é uma forma de AR, exceto em vez de tentar aumentar a realidade através do celular, estamos tentando aumentar a realidade diretamente incorporando tecnologia nas coisas físicas que você já está usando".



O que obtém um dos outros apelos de reinventar wearables como roupas reais: conveniência. Um dos meus maiores problemas com smartwatches é que olhar para uma pequena tela em seu pulso não é muito melhor que tirar o seu telefone.

Embora as habilidades do Jacquard sejam atualmente, pelo menos eu não preciso olhar para uma tela para aproveitá-las.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Xiaomi Mi Mix 2 revisão

Xiaomi Mi Mix 2 revisão O Xiaomi Mi Mix 2 continua o que o Xiaomi começou no seu melhor smartphone de exibição original, mesmo que se encontre em um mercado agora lotado que, sem dúvida, ajudou pioneiro. Toda a tela, o tempo todo – que era a filosofia por trás da Xiaomi Mi Mix, um dos últimos do ano mais quentes smartphones. Vem antes que ofertas da Samsung e LG, foi Xiaomi que fez uma grande coisa sobre ter um mínimo de moldura do ecrã que todos nós temos de prestar atenção. Naturalmente, as expectativas são um pouco alto para o seguimento de um telefone que tentou colocar apenas uma tela em suas mãos. Este é o nosso review completo do Xiaomi Mi Mistura 2. Design A primeira coisa que a maioria das pessoas vai notar é o tamanho diferente. O mínimo de molduras são geralmente suposto para ajudar com o tratamento de uma tela maior, mas o original Mi Mistura, optou por uma super-tamanho da tela que não era muito fácil de segurar com uma mão. Que alterações desta vez com um

Robô comanda Andrea Bocelli na Itália

Você pode ter ouvido alguém dizer que "um dia os robôs substituirão os seres humanos, eles até serão capazes de realizar uma orquestra!". Bem, esse dia chegou.  Entre em contato com YuMi, um robô de braço duplo criado pela ABB, que fez uma estréia dirigente deslumbrante no histórico Teatro Verdi, em Pisa, Itália. Ele dirigiu Andrea Bocelli, o popular tenor italiano, enquanto cantava "La Donna è Mobile", a Aria do Rigoletto de Verdi.  Mesmo se você é um especialista em música clássica, desafio você a fechar os olhos e ouvir atentamente a direção de YuMi. Você percebe discrepâncias em relação a um diretor humano? Eu também não.  YuMi foi treinado pelo maestro Andrea Colombini, diretor da Orquestra Filarmônica de Lucca.  "Configurar a interação entre o cotovelo, o antebraço e o pulso do robô, fazendo uso de sua versatilidade em repetidas e exigentes tentativas de quebrar as altas e baixas, foi muito bem sucedido", disse ele, de acordo com